sábado, 17 de março de 2018

SEMARH/RN: DESSALINIZADOR DA COMUNIDADE RAMAL FOI INAUGURADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA(16) COM PRESENÇA DO SECRETÁRIO IVAN JUNIOR


Na manhã desta última sexta-feira(16), a comunidade Ramal vivenciou a realização de um sonho, a tão sonhada inauguração do dessalinizador que vai beneficiar praticamente todos daquela comunidade, com uma água de altíssima qualidade, até melhor do que água mineral, segundo os responsáveis pelo projeto.

O evento contou com a presença do Secretário do SEMAHR Ivan Jr., do coordenador do Programa àgua Para Todos Raniery e representantes da equipe coordenadora do projeto, além do prefeito do município Dr. Alessandru Alves, da vice-prefeita Silvânia Karla, vereadores(a), secretários(a) e a população do Ramal que foi acompanhar de perto a Inauguração desta importante obra para a comunidade do Ramal. 

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

O fornecimento de água de qualidade para o público beneficiado, seja para o consumo humano, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, é realizado através da  instalação dos seguintes equipamentos:
a) cisternas de consumo;
b) cisternas de produção;
c) sistemas coletivos de abastecimento de água;
d) kits de irrigação; 
e) pequenas barragens 




Por Jblogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário