segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ESCOLA DR. JOSÉ BORGES: 50 ANOS DE HISTÓRIA, TRADIÇÃO E BONS RESULTADOS NO IDEB VIVE UMA FORTE PRESSÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE FECHAR TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Conheça um pouco da história da E.E. Dr. José Borges de Oliveira:
A Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira fica localizada no município de Campo Redondo/RN. A história da Escola começou em 1968 quando a Secretaria Estadual de Educação construiu em um terreno doado pela Prefeitura Municipal o Grupo Escolar Dr. José Borges de Oliveira que atendia a uma clientela de alunos da 1ª a 4ª série. Após alguns anos a e com a procura imensa de vagas, comprovando que a Escola sempre desempenhou o seu papel social na comunidade, expandiu-se o 1ª grau menor (como era denominado na época), hoje anos iniciais, começando gradativamente a atender alunos de 5ª a 8ª série. Somente no ano de 1988, foi regulamentada a sua criação através do Decreto nº 10.230/88, publicado no Diário Oficial do Estado de 10/12/1988. Por esse Decreto tornaram-se válidos os atos administrativos praticados pela Escola desde o seu funcionamento. Seguindo orientações da legislação educacional passou a denominar-se Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira. Há 42 anos a Escola presta relevantes serviços a população camporedondense, traçando um largo caminho a favor de uma educação de qualidade.

Fonte Portal de Campo Redondo


Uma reflexão:
Agora pense comigo, meus amigos e minhas amigas de Campo Redondo, da região Trairi e do RN. Uma escola que tem em seu currículo escolar uma história de resultados positivos, um bom quadro de professores, uma boa demanda de matrículas de alunos e uma estrutura básica de ensino, como aceitar um redimensionamento diante destes números positivos?
Temos conhecimento da Lei do redimensionamento existente na política educacional no Brasil, mas não dar pra aceitar que seja fechadas três turmas das séries iniciais da educação básica desta maneira abrupta e inconsequente da Secretaria Estadual de Educação do RN.
A Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira nestes seus 50 anos não é culpada da crise política, econômica e social que enfrenta o RN. Toda comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários e gestores) estão unidos para defender a permanência das turmas que estão ameaçadas de fechamento.

A família BORGES estão de mãos dadas em defesa do respeito aos seus 50 anos de história e tradição no município de Campo Redondo.


Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário