sexta-feira, 11 de agosto de 2017

GOLEIRO DASAEV, DE CAMPO REDONDO, GARANTE O GLOBO NA SÉRIE C EM 2018


JOVEM GOLEIRO CAMPOREDONDENSE BRILHA E GLOBO DO RN CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA

Um dia histórico para o futebol potiguar. Na noite desta última  sexta-feira (11), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo conquistou o primeiro acesso em campeonatos nacionais de sua curta trajetória esportiva.

Precisando reverter vantagem de 1 a o construída pela URT no jogo de ida das quartas de final da Série D, o Tricolor devolveu o resultado no tempo regulamentar e contou com a estrela do goleiro Dasaev para galgar o acesso à Terceira Divisão de forma heroica nas penalidades.

O arqueiro pegou nada menos que duas cobranças do time visitante e saiu de campo festejado por seus companheiros. Com nome inspirado no goleiro soviético Desayev, titular nas Copas de 1982 e 1986 pela União Soviética e na Copa de 1990 pela Romênia, o Desaev potiguar ganhou a chance de brilhar justamente no jogo maisimportante da história do Globo.

Reserva durante toda a temporada, o goleiro se viu na obrigação de ir para o jogo logo aos dois minutos, após o titular Rafael sofrer uma entorse no tornozelo e precisar ser substituído. Ao longo dos 90 minutos, Desaev pouco foi acionado.

A URT chegou a criar algumas situações de gol, sobretudo no primeiro tempo, mas nenhuma que levasse realmente perigo à meta do Tricolor de Ceará-Mirim. O goleiro viu da outra extremidade do gramado o lateral-esquerdo Renatinho Carioca acertar um chutaço no ângulo de Juninho, goleiro da URT, após cobrança de falta para deixar o Globo em vantagem na partida e o confronto empatado aos 22 minutos do segundo tempo.

O time de Luizinho Lopes ainda pressionou em busca da classificação no tempo regulamentar, mas não teve escapatória. A vaga precisaria ser definida nos pênaltis. A vida do Globo estava nas mãos de Desaev. E o arqueiro não fez por menos.

Viu Felipe Alves chutar para fora a primeira cobrança e pegou os chutes de Fábio Alves e Marques. Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar perderam para o Globo, mas Romarinho, Reinaldo e Denis asseguraram o acesso para o time de Ceará Mirim.

 NOTA: parabenizamos esse nosso grande talento que está honrando o nome do nosso querido município de Campo Redondo/RN,  e desde já desejamos muito mais  sucesso sempre, e que muitas outras conquistas possam vir num futuro próximo. Parabéns!
 

 Fonte:Novo Notícia
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/globo-vence-urt-nos-pa-naltis-e-consegue-acesso-a-sa-rie-c-pela-primeira-vez/389046


Nenhum comentário:

Postar um comentário