terça-feira, 29 de agosto de 2017

CAMPO REDONDO/RN: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, ESSE FOI O DESTAQUE DA VEREADORA NAYARA E SUAS COMPAHEIRAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NA SESSÃO DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (25).


Na sessão da última sexta-feira 25 de agosto a vereadora Nayara Caína destacou a importância das políticas públicas de combate à violência contra a mulher e falou do mês de agosto que é conhecido como o agosto lisás.

O que é o agosto lisás ? "Agosto lilás" É a forma para chamar atenção sobre a violência contra a mulher e a importância de denunciar as agressões sofridas de várias formas pelas mulheres que muitas vezes ficam em pune. "Temos a câmara mais feminina da história do nosso município com três mulheres. Juntas eu e as minhas companheiras, Aracleide e Jadna resolvemos levantar a bandeira e enquanto parlamentar, temos que sempre estarmos defendendo os direitos das mulheres através das políticas públicas oferecidas por nosso município, destaco também a importância da lei Maria da Penha, que é de muitíssima importância na defesa da classe feminina, mais mesmo assim muitas vezes as mulheres por medo de represálias do companheiro não buscam o apoio necessário e ficam a mercê da violência do companheiro" ressaltou a vereadora Nayara.

OS TIPOS DE CRIMES MAIS COMUNS: Os tipos de crimes cometidos também são muitos. Ameaça, lesão corporal, feminicídio, estupro, crimes contra honra e a liberdade de expressão são apenas alguns deles. "Esse é o tipo de violência de gênero, onde o homem agride porque sabe que é mais forte que a mulher. Muitas vezes, é para mostrar poder sobre ela.

Não há perfil de vítima. A violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, independentemente de nível cultural, econômico-financeiro, raça e credos.
 
Por JSblogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário