sexta-feira, 16 de junho de 2017

*MORRE EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA*

Morreu às 23h40 a ex-deputada federal, ex-prefeita de Natal, ex-governadora do Rio Grande do Norte, ex-vice-prefeita da capital e atual vereadora, Wilma de Faria.

Aos 72 anos, Wilma perde a batalha para o câncer que mudou o rumo de sua história há dois anos.

Deixa 4 filhos: a deputada estadual Márcia Maia, Ana Cristina, Cíntia e Lauro.
E 13 netos.
Wilma estava bem em casa até o final de semana passado.
Na sexta-feira, dentro das limitações do seu quadro de saúde, conversou com os netos sobre o Brasil, a economia, a política, sempre muito lúcida.
Mas no sábado à noite voltou para o hospital.
Morreu nesta madrugada em um apartamento do São Lucas transformado em UTI.

Fonte Thaissa Galvão



TRAJETÓRIA DA MAIOR MULHER DA HISTÓRIA POLÍTICA DO RN.CONFIRA. 
Vítima de um câncer no estômago, a ex-governadora do Rio Grande do NorteWilma de Faria, que atualmente exercia omandato devereadora de Natal.Em sua trajetória,“A GUERREIRA”,como ficouconhecida, quebrouparadigmas.Foi a primeira deputada federaldo Rio Grande do Norte,participandoda elaboração daConstituição de 1988. Em seguida, foi aprimeiraprefeita deNatal,cidade que administrou por dois mandatos e meio.Em2002, veio omaior desafioda suacarreira política.Mesmo sem apoio das principaislideranças políticase sem estrutura, ela renunciou à Prefeitura para disputar o Governo do Estado. Iniciou no terceiro lugar nas pesquisas e terminou a eleição setornando aprimeira mulhera governar o Rio Grande do Norte.Já no governo, Wilma fez oPSB, legenda quecomandava, se tornar o maior partido do Estado. Em2006, veio um novo desafio: disputar a reeleição contra omaior líder populardo RN, o senador Garibaldi Filho(PMDB). A então governadora começou a campanha com23% de desvantagem nas pesquisas. Conseguiu ultrapassar o adversário ainda no primeiro turno, consagrando a vitória na segunda etapa eleitoral.Após chegar ao ápice da carreira,Wilma deu umagrande liçãodehumildadeem 2012, quando aceitou ser vice do prefeito Carlos Eduardo(PDT) na disputa pela prefeitura de Natal.Em2016, foi eleita vereadorada capital pelo PT do B, último cargo que elaocupou.Com uma trajetória que marcou a históriado RN, deixa uma legião de admiradores enlutados. Vá em paz,GUERREIRA!


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO VELÓRIO E SEPULTAMENTO DA "GUERREIRA" WILMA DE FARIA.


O corpo da ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria será velado no Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro.Ela será sepultada no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.


CONFIRA O UM DIA HISTÓRICO EM QUE A MAIOR GOVERNADORA DO RN, ESTEVE EM CAMPO REDONDO/RN.


No ano de 2012, a presidente Estadual do PSB, na época  Wilma de Faria visitou o  município de Campo/RN, foi  uma visita na qual  ela veio para registrar o apoio à reeleição de Carlinhos da Apami(PR) que era a maior liderança política do município.  Nesse dia Wilma foi recebida pelo povo Camporedondense e  pelas principais lideranças do município e cidades vizinhas da época. Foi nesse dia  eu Josiel Silva  tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a maior governadora da história do RN.
Por:JSBLOGUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário