quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO:FALECEU NESSA MANHÃ O EX-PREFEITO DE CAMPO REDONDO/RN, MANUEL SEVERINO BRILHANTE(DEDINHO)

"É com o sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do meu pai o Sr. Manoel Severino Brilhante, mais conhecido por Dedinho Brilhante, Ex. Vereador, Ex. Prefeito, Ex. Presidente do STTR de Campo Redondo/RN, o qual faleceu hoje, 22 de fevereiro de 2017, às 05:00 horas da manhã. O corpo será velado na sede do Sindicato." escreveu Meirinho.

A família consternada com o seu desaparecimento, convida parentes e amigos para a Missa de corpo presente, que será celebrada nesta quinta-feira, 23.02.2017, às 15:00 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e logo após a Missa haverá homenagens na Câmara Municipal e no Centro Administrativo José Alberany de Souza, em seguida o sepultamento no Cemitério Público de Campo Redondo/RN.

Observação: Nesta quinta-feira, haverá transportes para as comunidades rurais a partir das 13:00 horas.

Conheça um pouco de sua biografia: Manoel Severino Brilhante–Dedinho(gestão de 1977 a 1981)


BIOGRAFIA

Manoel Severino Brilhante nasceu na Serra do Doutor município de Campo Redondo-RN, no dia 14 de abril de 1934, filho do Severino Brilhante Campêlo e de Dona Maria Madalena de Jesus. Exerceu a profissão de Agricultor antes de ingressar na vida pública. Ele cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental e Casou-se com a Senhora Josefa Brilhante dos Santos em 8 de dezembro de 1951 nesta união e outras esposas teve ao todo 16 filhos e filhas. Ingressou na vida pública em 1963 disputando o cargo de vereador pelo PTB - Partido Trabalhista Brasileiro no qual foi eleito vereador. volta a disputar outra eleição em 1976 e é eleito prefeito pelo mesmo partido PTB exercendo o mandato de 31 de janeiro de 1977 a 31 de janeiro de 1981. Na sua gestão frente do executivo municipal realizou várias obras que merece destaque o Posto Telefônico e o Posto do Banco do Brasil. Após o exercício do mandato eletivo de prefeito, Dedinho dedicou-se ao movimento Sindical se tornando Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais com 11 mandatos consecutivos até os dias atuais.

Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário