quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CÃMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS



A Câmara Municipal de Campo Redondo se reuniu para votação de matéria polêmica na última Sessão, terça-feira, dia 06 de dezembro, que foi marcada pela discussão sobre a aprovação ou não do Projeto de Lei, número 010, do Executivo Municipal que prevê a criação do Regime Próprio de Previdência Privada do Município de Campo Redondo. Com os votos a favor dos vereadores Naldinho de Novo Santana, Dácio Gomes, Luiz Antônio, Reginaldo Moura, João de Petronilo, Silvania Karla e Zé Ronaldo, contra o voto de Everton Spargoli o projeto foi aprovado por unanimidade.

 O Debate:
Projeto Previdencia Privada

O vereador Everton Spargoli falou do risco que o funcionalismo público de Campo Redondo está correndo com a aprovação da matéria pois, segundo ele, todos são sabedores da corrupção que permeia a gestão de recursos públicos no país, que nada impedirá que futuros gestores mal intencionados utilizem o dinheiro desse fundo de forma inadequada a exemplo de vários municípios que também optaram por esse tipo de previdência. Por fim, alertou para o fato que os conselhos fiscalizadores da gestão desses recursos estarão sempre ligados aos gestores municipais e isso representa perigo eminente para com a utilização dos fundos.

Já para a maioria dos vereadores, o Projeto trará melhorias significativas para o servidor público local, disseram que acreditam na seriedade da Lei e que por esse motivo votaram favoráveis na aprovação da matéria, que se este for colocado em prática tal qual encontra-se redigido os funcionários sairão ganhando. Falaram da responsabilidade que o legislativo passará a ter em acompanhar e fazer com que o fundo de Previdência Privada seja gerido com responsabilidade.

Confira o teor do Projeto abaixo:

 
 

 
 
 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário