segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"NOVOS CAMINHOS DA INDÚSTRIA" ESTARÁ NESTA QUARTA-FEIRA, 16, EM SANTA CRUZ - RN



O projeto “Novos Caminho da Indústria” terá uma nova edição, desta vez no município de Santa Cruz. A programação será no Centro de Educação Aluísio Bezerra, a partir das 8h30, nesta quarta-feira (16), com abertura do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales. Haverá palestras, cursos, oficinas e apresentação dos serviços do SESI, SENAI, IEL e um "balcão de serviços".

Além de Santa Cruz, a programação estará voltada a municípios da região e proximidades, como Sítio Novo, Tangará, Japi, São Bento do Trairi, São Tomé, Lajes Pintada, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Bodó.

O “Novos Caminhos da Indústria” tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional e o fortalecimento da indústria do Rio Grande do Norte, ao chegar às cidades polos do Estado.

Com isso, pretende aproximar as indústrias de todas as regiões do Sistema FIERN e interioriza as ações da instituição. Com o projeto, são apresentados e levados serviços e os produtos do SESI, SENAI e IEL, que tornam as empresas mais inovadoras e competitivas.

Na quarta-feira, dia do “Novos Caminhos” em Santa Cruz, haverá a abertura oficial da programação — com a presença do presidente da FIERN, autoridades municipais, empresários e representantes de entidades parceira — e, logo depois, uma visita ao Centro Aluísio Bezerra e unidades móveis que estão no local.

Ao longo do dia, terá uma exposição sobre o Sistema Indústria, com divulgação dos serviços do SESI-RN; cadastramento e orientação para estagiários, empresas e instituição de ensino, feito pelo IEL-RN; divulgação dos serviços do SENAI-RN; e um balcão de Serviços do Sistema Indústria.

As palestras serão a partir 10 horas. A primeira abordará a “Gestão do Absenteísmo”. A partir das 11 horas, uma das palestras abordará as “Soluções Inovadoras para as empresas”. Estarão disponíveis também cursos sobre dispositivos de proteção residencial industrial, fabricação de brownies, técnica para aplicação de textura, costureiro industrial do vestuário, operador de computador e confeccionar de bolsas em tecido. No período da tarde, os cursos serão sobre fabricação de geleias artesanais, partida solf-start e apresentação das atividades da Educação Continuada.

O “Novos Caminhos da Indústria” em Santa Cruz será a segunda edição do projeto. A primeira foi em Caicó, em outubro, com uma programação semelhante. Na ocasião, o presidente da FIERN destacou que o programa é uma extensão do Mais RN, lançado em 2014, e visa estabelecer uma política de desenvolvimento industrial para o Rio Grande do Norte.

"O projeto vem para completar o Mais RN. Estamos pensando o desenvolvimento do Estado para 20 anos, como ele é: cheio de oportunidades. O RN é o único estado do Brasil que não possui uma política de desenvolvimento industrial", destacou Amaro Sales. Estão programadas também edições do programa nos no Metropolitano (Natal), Alto Oeste (Pau dos Ferros), Litorâneo (Macau), Oeste ( Mossoró) e Vale do Assu. "Nós não podemos concentrar na área de Natal e sua região metropolitana toda a atividade industrial do estado. Temos que levar para o interior, para que pessoas qualificadas e treinadas tenham oportunidade. Queremos oportunizar pessoas e empresas para este RN diferente", disse o presidente da FIERN.

Mais Informações
Tácito Costa Jornalista (84) 9407-7924

Nenhum comentário:

Postar um comentário