quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO E SEAPAC ENCERRAM FORMAÇÃO COM PROFESSORES DA ZONA RURAL SOBRE COMO APROVEITAR BEM OS RECURSOS HÍDRICOS

Os professores e representantes das escolas da Zona Rural de Campo Redondo beneficiadas pelo programa “Cisternas na Escola” participaram nesta terça e quarta-feira, 29 e 30 de setembro, na sede do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (antigo prédio da CNEC), do terceiro módulo da formação que objetiva orientar os educadores quanto ao armazenamento, conservação e a reutilização da água, além da conscientização de que a garantia de água na escola contribui para o melhor desenvolvimento da educação.

A ação aconteceu através da parceria da Prefeitura de Campo Redondo com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), que executa o programa utilizando recursos oriundos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A formação contou com a participação de professores e representantes das 07 escolas no município beneficiadas, além da equipe gestora do Centro Rural Arnaldo Barbosa. O terceiro módulo teve como temática a “Água no Semiárido” . Ao todo, foram 48 horas de formação divididas em três módulos. Dentro da programação do terceiro módulo de formação, os professores também participaram de um debate sobre a Crise Hídrica Mundial. Na ocasião, foram apresentadas soluções exitosas encontradas por alguns países como alternativas de administrar os poucos recursos hídricos disponíveis.

Os professores de Campo Redondo, juntamente com os dos outros nove municípios potiguares beneficiados pelo “Cisternas na Escola”, se reunirão no próximo mês de novembro, em Caicó/RN, em um encontro regional que servirá para avaliar a formação realizada e o resultado da instalação das cisternas nas escolas.

Em Campo Redondo, foram contempladas com cisternas as escolas das seguintes comunidades: José Ivo - Baldo; Francisco de Assis- Timbaúba dos Inocêncios; Sebastião Cosme - Malhada Vermelha; Avelina - Serra do Doutor II; Higino Reinaldo - Maxixe; Antonio Sales - Serra do Doutor III e Theodorico Bezerra - Olho D'água.






Assecom-CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário