sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ALESSANDRU ALVES PARTICIPOU DE DEBATE COM PREFEITOS DA REGIÃO SOBRE GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM SANTA CRUZ


A política de resíduos sólidos foi debatida em encontro articulado pela Prefeitura de Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (07). A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, e gestores de municípios da região Trari se reuniram para planejar ações e viabilizar o projeto de gestão integrada no que diz respeito à coleta e tratamento de todo o lixo que é produzido na região, destinando o material de forma correta e preservando o Meio Ambiente. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz.
 
Encaminhar de maneira adequada todos os resíduos sólidos faz parte das ações previstas no Plano Municipal de Gestão Integrada e Resíduos Sólidos (PMGIRS) elaborado na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa.
 
A proposta apresentada no encontro desta quarta-feira (07) foi a de criar um consórcio intermunicipal com a participação de todos os municípios da região Trairi e, a partir daí, avançar com os projetos que permitam que os municípios passem a atender as exigências dos órgãos de controle e fiscalização do Meio Ambiente, que é de coletar e destinar os resíduos sólidos (materiais orgânicos) para um aterro sanitário que atenda a todas as normas estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário