quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo intensifica palestras

Em continuidade às atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de despertar nas mulheres a importância de cuidar da saúde da mulher, em especial sobre a questão do câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está realizando palestras nas escolas municipais e estaduais e nas comunidades rurais nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) para as mulheres que estão recebendo orientações quanto a importância de realizar seu exame preventivo do câncer de mama e colo do útero. 

Lagoa do Meio:

Palestra do Outubro Rosa na UBS Lagoa do Meio, Equipe II Drº Daniel Cavalcanti, Enfermeira Jaiane Campelo, Técnico Antonio, ACS Manoel Luciano e Dalva. 
Serra do Doutor:
Palestra ministrada pela Equipe II, Drº Daniel Cavalcanti, Enf. Jaiane Campelo, Técnica Leilla Lourenna, Técnica Etma, ACS Iranice Felinto e Janiedson.

Sítio Baldo
Palestra sobre saúde do homem na UBS do Sítio Baldo Equipe IV Enfermeira Ravanna Farias, Técnica Neta, ACS Ciseneide.

O Secretário de Saúde Franco Anicley elogiou a participação das servidoras e falou sobre a importância da prevenção. “Parabenizo as nossas equipes de saúde que que estão levando as orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama e do colo do útero, que se diagnosticadas a tempo, tem grande chance de cura. Esse mês celebramos o outubro rosa, dedicado especialmente às mulheres, a quem peço que façam o chamamento para os homens, pois vamos ter no próximo mês o novembro azul, que vem para despertar neles a importância da prevenção do câncer de próstata”, declarou o secretário.

As participantes foram orientadas ainda sobre como realizar o autoexame das mamas, receberam orientações sobre o vírus HPV que é um dos principais fatores do câncer do útero, informações sobre a vacina HPV, uso correto do preservativo feminino e também o masculino, higiene íntima feminina. 

Informação da SMS de Campo Redondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário